Recentemente saiu uma matéria um tanto quanto polêmica na revista Metal Hammer, onde Padge faz comentários sobre o período em que a banda estava gravando o Temper Temper. A matéria diz de cara que Matt e Moose foram para a Tailândia (onde as gravações foram feitas) e deixaram para trás Padge e Jay (ex-baixista).

"Isso realmente me deixou puto. Ser avisado por e-mail que você não irá gravar o álbum da sua própria banda. Tenho certeza de que isso deixaria qualquer um muito bravo. Fiquei confuso, chateado e não entendi nada." Disse Padge.

A qualidade musical de Temper Temper caiu muito em comparação ao álbum de estréia (The Poison) e seu sucessor, Scream Aim Fire. Padge reforça que não acredita que tenha sido algo bom para a banda.

Moose revela que tem seus próprios arrependimentos em relação ao álbum: "Eu não estava em um bom momento para escrever e gravar um álbum. Matt e eu estávamos recebendo mas eu me senti mal por Padge e Jay".

"Quando as coisas precisam ser feitas eu não tenho medo que as decisões não agradarem a todos. Haviam coisas acontecendo e as pessoas precisavam resolver; Ao mesmo tempo precisávamos de um trabalho feito" disse Tuck. O frontman ainda solta "Analisando o período de Temper Temper nós perdemos a perspectiva sobre o que realmente é importante, de certa forma estava estragado antes de começar". Ainda no embalo Tuck falou para EMP Rock Invasion que ele não tem nenhum arrependimento sobre Temper Temper."Eu não mudaria nada nesse álbum, de verdade. Este é o álbum que nós gostaríamos de fazer e que deveríamos fazer. Nós devemos fazer o que queremos e não devemos estar tentando agradar ninguém. Acho que foi uma regra que nós estabelecemos desde o começo que é fazer do nosso jeito e nós fazemos como queremos ou não fazemos nada. Acho que ter outra pessoa querendo foder com a sua carreira não é aceitável. Então se nós estragamos tudo pelo menos podemos dormir a noite, entende? Então estamos bem felizes com isso, e ainda estamos por aí fazendo grandes shows ao redor do mundo. Então devemos estar fazendo alguma coisa certa".

Cerca de um ano e meio depois do lançamento de Temper Temper o baixista Jason "Jay" James deixou a banda. Os reais motivos de sua saída não foram totalmente revelados e em uma entrevista recente Matt comenta por cima sobre a decisão.

O próximo álbum da banda, Venom, saíra no próximo dia 14.



Fontes: Heavy-Metal.It & Metal Hammer