Recentemente Matt Tuck conversou com Billboard.com sobre o processo de composição do novo álbum, Venom (que será lançado no dia 14 de Agosto pela RCA), e ele disse que os fãs da banda querem ouvir algo agressivo desta vez, ao invés de algo como o Temper Temper.

"Os fãs querem algo agressivo, mas é difícil escrever algo assim quando eu não me sinto dessa forma por dentro", ele disse. Matt Tuck explicou como foi ter que ir para "lugares obscuros" e buscar a inspiração que teve para as músicas antes mesmo da banda ter um contrato assinado.

"Algumas das músicas mais difíceis são as mais populares, por exemplo Tears Don't Fall, All These Things I Hate e 4 Words. É estranho como as pessoas tem uma reação tão forte e positiva a músicas que não são tão agradáveis, mas acredito que seja porque eles amam a banda em primeiro lugar."

Matt também revelou que a música You Want a Battle? (Here's A War) é sobre bullying - que o próprio Matt sofreu na escola por não fazer o tipo popular, gostar de heavy metal e ter o cabelo comprido. Ele escreveu essa música para dizer aos fãs que bullying "acontece com todos, e não é legal quando acontece. Levou muito tempo para ter a coragem mental e fisicamente para me reerguer, então um grande momento muito importante para mim. Eu havia perdido todas as batalhas da minha adolescência e de repente eu estava crescendo. Eu era capaz de me reerguer e me defender, a banda se tornou algo especial e foi como um grande foda-se para todos. É sobre isso que é a música: Passar por tempos difíceis e supera-los."

Agora eu fiquei muito curiosa para ouvir essa música, porém enquanto não sai uma prévia (ou o próprio álbum) vamos curtir No Way Out (ao vivo no Maida Vale). <3