A Kerrang bateu um papo com o vocalista, Matt Tuck e ele falou sobre a nova fase da banda, o lançamento do novo album, a entrada de um novo baixista e sobre o que vem por aí, dá uma olhada!

Bullet For My Valentine esta de volta. E, é no típico estilo Bullet. Eles não estão fazendo as coisas pela metade. O quinto album da banda, recém revelado como Venom, segue o Temper Temper de 2013 e em seguida já acontece uma tour pelo Reino Unido, que levará o quarteto galês a novos territórios, levando os garotos à cidades e vilas as quais eles nunca foram.

Não contente com essas novidades, a tour será a primeira a apresentar o novo baixista Jamie Mathias, depois da difícil saída de um membro antigo Jason James. O próximo capítulo da banda está para acontecer, mas como o frontman Matt Tuck explica, nessa matéria exclusiva, estar aqui não tem sido fácil.

Kerrang: Oi Matt! O album está completamente pronto agora?
Matt: Sim, nossas partes estão prontas. Nós estivemos finalizando ele por quase umas três semanas. Ele ainda esta no processo de mixagem, no entanto. E eu posso te dizer que a data de lançamento dele é 14 de agosto, mundialmente, é seu título é Venom!

Kerrang: Venom? Legal. Você pode estar sendo um pouco tendencioso mas como ele esta soando?
Matt: Eu acho que ele é o álbum com mais conteúdo do que qualquer coisa que nós já fizemos. Nós nunca ficamos tanto tempo assim escrevendo e gravando um álbum. Ele é muito mais pesado e agressivo do que qualquer outro que já fizemos.

Kerrang: É o retorno para um som mais agressivo, depois do Temper Temper?
Matt: Nós seriamos bem justos ao dizer que o Temper Temper recebeu reações mistas mas nós sabíamos que seria assim quando estávamos gravando ele. Foi uma decisão bem consciente de pegar mais pesado dessa vez, mas não por causa das reações ao último álbum. Nós apenas achamos que seria a hora de voltar um pouco ao som de base, com uma letra pesada e mais ‘escura’ no conteúdo. Eu acho que seguindo o Temper Temper, esse álbum vai ser, automaticamente, mais pesado e agressivo. As músicas vão ser mais do que um chute na cara do que as pessoas esperam.

Kerrang: Então, o que foi a sua inspiração para as letras desse álbum?
Matt: Sinceramente, canções fudidas de amor, músicas sobre estar deprimido e estar crescendo tendo ambições mas não achar que elas serão alcançadas. É ‘escuro’. É mais POISON-ESQUE e nós visitamos todos esses lugares escuros que eu conheci quando estava crescendo, quando eu era intimidado e levava um chute na cara porque estava em uma banda e não era uma criança legal.

Kerrang: E você esta com um baixista nova dessa vez. A saída do Jay foi uma coisa amigável?
Matt: Foi o mais amigável que poderia ser. Essas coisas nunca são fáceis. Mas foi por melhores interesses tanto dele quanto da banda que ele saiu. Olhando pra trás, todo nós percebemos que isso foi o melhor a se fazer e não há intrigas e constrangimentos com ninguém. Nós o amamos até a morte e isso é algo que nunca vai mudar. Nós seguimos em frente, fizemos o álbum e isso não afetou em nada porque o Jay nunca foi um compositor. Nós não perdemos esse respeito, mas perdemos um irmão e uma grande figura. É um grande espaço para preencher mas nós encontramos alguém para assumir esse papel e tudo esta funcionando muito bem.

Kerrang: Então quem é o novo baixista?
Matt: O seu nome é Jamie Mathias. Ele é um cara de Gales. Ele nos mando um vídeo de audição e foi muito bem. Nós fizemos audições com alguns caras e quando ele chegou, ele simplesmente arrasou. Ele se encaixou instantaneamente, especialmente pelas conexões galesas. Ele toca como uma fera e canta como um anjo.

Kerrang: Então 2015 vai ser um grande ano para o Bullet...
Matt: Esse é o nosso ano! Nós temos muita esperança pra esse álbum, realmente acreditamos que ele vai ser o maior álbum de metal do ano. Nós tivemos esse sentimento no passado e sempre estivemos acertando, mas o sentimento dessa vez é muito mais especial do que qualquer outra coisa que já tenhamos feito, então dedos cruzados, e que ele faça tudo o que esperamos que faça. Nós temos uma tour na América do Sul chegando, temos uma grande tour na América com o Slipknot e Lamb of God e uma tour no Reino Unido já reservada. Temos um cronograma pronto até o final de 2016.

Kerrang: O que podemos esperar da tour no Reino Unido?
Matt: Pelo menos 10 dos shows que vamos fazer serão em lugares que nunca tocamos antes. Todo o conceito por trás dessa tour é ir de volta às nossas raízes, ir a lugares onde costumávamos tocar na época do The Poison e lugares em que nunca tocamos. Ao invés de fazer os shows e esperar as pessoas virem até nós, nós estamos indo até elas.

E aqui tem um pouquinho sobre o que eles conversaram com o novo baixista, Jamie Mathias.

GRITE! MIRE! VOCÊ ESTA CONTRATADO!
O novo baixista Jamie Mathias esta chegando mas quem é ele?!?!

Kerrang: Oi Jamie! Você parece familiar, por onde você andou?
Jamie: Eu tenho tocado e estado em tour em bandas pelos últimos dez anos. Eu fiz parte da banda Revoker, que lançou um álbum em 2011 pela Roadrunner. Estivemos em tour com o Ozzy, Rob Zombie, estive em alguns festivais.

Kerrang: Ah, tá explicado! Quando você viu o Bullet pela primeira vez?
Jamie: Eu vi eles tocarem uns 10 anos atrás na House of Blues, na Flórida quando eu estava numa viagem com a minha família. Eles me deixaram pirado! Estar na banda agora e estar se preparando para um tour mundial é muito louco.

Kerrang: E teve alguma iniciação?
Jamie: Quando eles me disseram que eu estava na banda me deram algumas garrafas de champagne que eu tinha que tomar para ser aceito. Por outro lado tem sido bem fácil, sendo galês, nós temos o mesmo senso de humor!

Lembrando que a banda lançou, no domingo passado, o primeiro single do novo álbum Venom, chamado No Way Out.


Tradução: Ana Caroline