Foto: Divulgação

Jamie deu uma entrevista para o WalesOnline onde fala sobre como foi para ele entrar em uma banda como Bullet for my Valentine, os shows e a recepção dos fãs.

É o sonho de todo fã estar no palco com a banda que ama. Para Jamie Mathias essa fantasia esta prestes a ser realizada após ele entrar para uma das maiores bandas do planeta. O músico, de Abertysswg do Vale Rhymney, foi chamado para ser o novo baixista do Bullet for my Valentine – A banda de Bridgend que já vendeu mais de dez milhões de álbuns em todo o mundo – substituindo assim Jason James, baixista da banda desde 2003.

Tem sido uma loucura nesses últimos meses desde que o fã confesso, e ex-membro de uma banda de metal promissora chama Revoker, foi chamado para entrar para a banda principal. Ele recebeu um telefonema enquanto trabalhava no The Car Shop em Cardiff, e agora está vivendo em grande velocidade desde a convocação depois de uma série de audições. 

“Padge e eu temos sido bons amigos há algum tempo”, disse Jamie. “Era março quando ele veio até mim e eu estava trabalhando no The Car Shop”.

“Ele me mandou uma mensagem certa noite em que eu trabalhava no turno noturno perguntando se me imaginava fazendo teste. Claro que eu disse que sim sem nem ao menos hesitar. Logo mandei uma fita de audição que enviei à eles e então fui convidado para uma jam em Londres. Eu me senti muito à vontade, como se estivesse tocando com eles por anos”, completou. “Tivemos uma conexão instantânea. Eles me chamaram para outra jam e me chamaram novamente para Londres para dizer que eu estou dentro. Foi inacreditável”. 

Jamie ainda está chegando a um acordo para entrar no grupo, que ele viu pela primeira vez aos 24 anos em um show nos Estados Unidos. 

“Foi cerca de nove anos atrás e eu estava de férias com minha família na Florida. A procurei saber onde a banda iria tocar e comprei um ingresso.” Ele disse. “Eu já tinha ouvido falar deles e sabia que eles são galeses, mas meu queixo caiu quando os vi. Eu os vi tocar diversas vezes desde então e eles sempre foram uma grande banda para mim. Eles sempre foram aquela banda que me deixa deslumbrado. Eles tem esse som cru nervoso que eu amo. Para ser honesto estar na banda é chocante” 

Essa é a segunda dose de sucesso para Jamie. Antes ele era o frontman da banda de metal Revoker, que teve um sucesso notável incluindo negociação com a Roadrunner e shows com o Ozzy, entretanto seus sonhos logo se transformaram em pó. 

“Nós assinamos com a Roadrunner, fizemos turnê com o Ozzy e diversos festivais, mas infelizmente quando a Warner comprou a Roadrunner eles demitiram algumas pessoas que estavam cuidando de nós” ele disse. “Nós fomos deixados no limbo e foi difícil fazer funcionar depois disso”. 

Ironicamente Revoker tocou em diversos festivais em que o BFMV estava presente, incluindo Download e Graspop. 

“É engraçado pois eu os segui secretamente e eles nem sabem disso” brincou Jamie. 

A banda revelou um novo single e um teaser do quinto álbum, chamado Venom e que devera ser lançado em Agosto. Uma turnê mundial está sendo anunciada, incluindo shows no Reino Unido. Como é de se compreender Jamie não vê a hora de começar. 

“Sendo fã do BFMV há tantos anos eu estou bem familiarizado com as músicas e eu já pude ouvir Venom. Eles elevaram o nível e tem sido um desafio para aprender, mas é bom para mim. Eu adoro um bom desafio e para aprender o álbum eu tive que elevar meu nível também”

O galês está ansioso para cair na estrada depois de ter deixado seu emprego da loja de carros.

“Para começar nós iremos para a América do Sul em Julho e então para os Estados Unidos para uma turnê com o Slipknot que sera muito excitante. Depois faremos a turnê no Reino Unido em Outubro. Estou muito ansioso para tocar no show de boas vindas. De estar próximo a minha família e amigos e os fãs galeses, será muito especial.”

Jamie esta se preparando para tocar no Camden Rocks nesse final de semana (30 de Maio) e aparentemente ele já foi aceito pelos fãs do Bullet. 

“A banda me anunciou como o baixista essa semana* e a recepção dos fãs do mundo todo tem sido fantástica” Ele disse. 

“Claro que estar no lugar de outra pessoa é algo incerto, eu não sabia como os fãs iriam reagir mas para ser justo o apoio dos fãs tem sido incrível”

“É uma honra ser parte dessa banda”

Venom será lançado no dia 14 de Agosto. O single No Way Out está disponível para download instantâneo assim que a compra do álbum é feita na pré venda. 

A banda tocara no Brasil em Julho junto com Motionless in White. Para mais informações acesse liberationmc.com